29/03/2024 09:36

Parcerias entre prefeitura, Fundação Banco do Brasil, Ceagro e Crehnor distribui três mil quilos de alimentos à 100 famílias

Uma ação solidária rendeu alimentos para 100 famílias em situação de Vulnerabilidade Social de Espigão Alto do Iguaçu. Uma parceria entre a prefeitura, Fundação do Brasil (Agência de Quedas do Iguaçu), Ceagro e Cooperativa Crehnor, rendeu mais de três mil quilos de alimentos. De acordo com Josuel Gomes da Cooperativa Crehnor, a ação ocorreu nos dias 03, 04 e 05 de novembro de 2021, em diversas partes do Paraná. “Ao todo serão mais de 80 mil quilos de alimentos oriundas de famílias camponesas da Reforma Agrária e Agricultura Familiar.  Tendo a Crehnor e Ceagro como organizadores, numa parceria com a Fundação Banco do Brasil e prefeituras”, destacou Josuel.

Em Espigão Alto a seleção das famílias foi realizada pela secretaria municipal de Assistência Social, na sua totalidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social. As 100 cestas pesam em média 30 kg e são compostas por: Arroz descascado (5kg); Feijão (2kg); Fubá (1kg), Folhosa (1 uni.); Brássica (1uni.); Raízes/tubérculos (2kg); Ovos (1 dúzia); Fruta (2kg); Leite UHT (2 litro); Açúcar mascavo (1kg); Chá mate tostado (250gr); Banha Suína (1kg); Limão (500g); Tempero verde (500g); e Farinha de trigo (5kg).

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

A Fundação Banco do Brasil tem como propósito valorizar vidas para transformar realidades. Atuamos com ética e integridade como alicerces, sensibilidade social com respeito. O gerente da Agência de Quedas do Iguaçu, Anderson Carvalho falou a reportagem da ação que faz parte da campanha solidária “Brasileiros pelo Brasil”. “Para nós este tipo de ação tem uma importância significativa em poder contribuir com as pessoas, em especial as menos favorecidas. Isso está sendo possível pela parceria com a Ceagro e a Cooperativa Crehnor”, reiterou.   

  Fundação Banco do Brasil está participando com a doação para 2.667 famílias em situação de vulnerabilidade em sete municípios do Território da Cantuquiriguaçu e outras cidades do Paraná. Presente do evento, o prefeito de Espigão Alto do Iguaçu, Agenor Bertoncelo agradeceu aos coordenadores da Ceagro, Crehnor e Fundação Banco do Brasil pelo esforço e programa de doação de alimentos que está favorecendo as famílias carentes do município. “Num momento em que enfrentamos a Pandemia da Covid-19, ter entidades envolvidas neste tipo de ação solidária nos deixa felizes e nos chama atenção para novas parcerias”, enalteceu Bertoncelo.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito, José Zgoda, secretários municipais: Roze de Souza (Assist. Social), Flávio Dreher, Alcindo Penso (ITR), presidente da Câmara, Edimir Czechoski “Chuvisco”, vereadores: Rene Fernandes e Rogério Porca Véia.

Departamento de Comunicação

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras