15/04/2024 15:39

Noite de autógrafos marcou a conclusão do Projeto “SuperAutor”

Uma das mais importantes escolas do ensino inicial e fundamental de Espigão Alto do Iguaçu, a Monteiro Lobato, por intermédio da sua direção e corpo docente desenvolveram o projeto “SuperAutor”, 100% gratuito. “Na nossa escola o projeto veio de encontro com o desafio de desenvolver a capacidade criativa do aluno através da escrita, da leitura e envolveu 99 alunos: dos 2º anos A e B, 3º ano, 4º e 5º ano, com as professoras: Eleonara, Claudete, Nelci, Ada Luana, Mareli, a secretária Soneli e a coordenadora Jessica, além da parceria com os pais de alunos”, conta a diretora Jocelia Siqueira.

Durante aplicação do projeto foram criados 99 livros, com contos cheio de imaginação e momentos mágicos. “Acredito que a criação do livro ficara marcado na memória de nossos alunos para sempre, pois os alunos, com a ajuda dos professores, criaram suas próprias histórias, escrevendo e ilustrando suas ideias, seus enredos, seus próprios livros”, destacou a educadora. Todo conteúdo foi digitalizado com os desenhos e as histórias e publicado na plataforma do SuperAutor.

Com a obra literária em mãos, os SuperAutores lançaram seus livros em grande estilo, com a conclusão do projeto num evento de autógrafos promovido no Centro da Juventude.

Mesmo os alunos não tendo atingido o objetivo nas vendas de livros, temos muitos planos para que o ano que vem e queremos o projeto SuperAutor ainda mais amplo para que seja aplicado nas outras escolas do município. Planejamos atingir 100% dos nossos alunos, incluiremos inclusive os alunos da educação infantil, disse a secretária municipal de Educação Susi Maciel Velho.

Entre os conteúdos de aprendizado no projeto está frase do Walt Disney que “Se você pode sonhar, você pode fazer”.

“Ver a felicidade das crianças com o seu livro em mãos não tem preço. Recomendo que todas as escolas se inscrevam e participem o projeto é maravilhoso e muito gratificante”, frisou à diretora da escola Municipal Monteiro Lobato, Jocelia Siqueira.