15/04/2024 15:39

Noite de autógrafos marcou a conclusão do Projeto “SuperAutor”

Uma das mais importantes escolas do ensino inicial e fundamental de Espigão Alto do Iguaçu, a Monteiro Lobato, por intermédio da sua direção e corpo docente desenvolveram o projeto “SuperAutor”, 100% gratuito. “Na nossa escola o projeto veio de encontro com o desafio de desenvolver a capacidade criativa do aluno através da escrita, da leitura e envolveu 99 alunos: dos 2º anos A e B, 3º ano, 4º e 5º ano, com as professoras: Eleonara, Claudete, Nelci, Ada Luana, Mareli, a secretária Soneli e a coordenadora Jessica, além da parceria com os pais de alunos”, conta a diretora Jocelia Siqueira.

  Durante aplicação do projeto foram criados 99 livros, com contos cheio de imaginação e momentos mágicos. “Acredito que a criação do livro ficara marcado na memória de nossos alunos para sempre, pois os alunos, com a ajuda dos professores, criaram suas próprias histórias, escrevendo e ilustrando suas ideias, seus enredos, seus próprios livros”, destacou a educadora. Todo conteúdo foi digitalizado com os desenhos e as histórias e publicado na plataforma do SuperAutor.

 Com a obra literária em mãos, os SuperAutores lançaram seus livros em grande estilo, com a conclusão do projeto num evento de autógrafos promovido no Centro da Juventude.

   Mesmo os alunos não tendo atingido o objetivo nas vendas de livros, temos muitos planos para que o ano que vem e queremos o projeto SuperAutor ainda mais amplo para que seja aplicado nas outras escolas do município. Planejamos atingir 100% dos nossos alunos, incluiremos inclusive os alunos da educação infantil, disse a secretária municipal de Educação Susi Maciel Velho.

 Entre os conteúdos de aprendizado no projeto está frase do Walt Disney que “Se você pode sonhar, você pode fazer”.

“Ver a felicidade das crianças com o seu livro em mãos não tem preço. Recomendo que todas as escolas se inscrevam e participem o projeto é maravilhoso e muito gratificante”, frisou à diretora da escola Municipal Monteiro Lobato, Jocelia Siqueira.

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras