12/04/2024 08:59

Parceria entre Engie Brasil e Prefeitura leva benefícios a comunidade dos Paraguaios

A Comunidade Núcleo Universal dos Paraguaios, em Espigão Alto do Iguaçu foi agraciada com um conjunto de itens e equipamentos para utilização dos trabalhos que a comunidade faz diariamente num sistema coletivo. De acordo com o representante da Engie Brasil (Usina Hidrelétrica Salto Osório), João Ubirajara da Costa Porto “Bira”, os recursos para aquisição dos equipamentos vieram via Fundo da Infância e Juventude, onde a empresa obtém subsídios de desconto no Imposto de Renda, no valor de R$ 65 mil. “A Engie Brasil se sente enaltecida em fazer parte deste projeto em parceria com a prefeitura, que vai beneficiar uma comunidade que é exemplo de convivência no coletivo entre as famílias, muitas delas de famílias carentes que precisam de um apoio diário e onde esses equipamentos serão de muita utilidade”, destacou Bira. Registrando e agradecendo o empenho do gerente da Engie Brasil, unidade local, Antonio Martins, que tem sido sensível as causas sociais e ao bom relacionamento com as comunidades vizinhas a Usina Hidrelétrica de Salto Osório.

 Falando pela comunidade o presidente Ricardo Florentin agradeceu a presença de todos e disse que esse era um dia de muita felicidade para a comunidade, pela boa ação da Engie Brasil e atenção que atual gestão do prefeito Agenor Bertoncelo vem tendo com as cerca de 100 famílias que integram a Congregação Povo de Deus.

COLETIVIDADE

Entre os equipamentos: Colchões com Cama Box, armários, geladeiras, frízer, ar condicionados, ventiladores, Cadeiras plásticas, fogões, objetos de cozinha industrial, entre outros itens.

  Prefeito Agenor Bertoncelo parabenizou pela iniciativa nas pessoas do Ubirajara, Cesar Reis e Gabriel, que atuaram juntos nesta demanda em favor da comunidade do Núcleo Universal dos Paraguaios. “Juntamente com o vice-prefeito José Zgoda e os vereadores sempre procuramos estar trazendo melhorias e conquistas para está comunidade. Muito louvável e positiva essa parceria com a Engie Brasil, onde estamos juntos em outras ações que visam beneficiar o coletivo de Espigão Alto do Iguaçu”, enalteceu o gestor. Reafirmando seu compromisso pela construção de um espaço para Casa de Oração na comunidade.  

A prefeitura também está executando melhorias na estrada de acesso a comunidade, com aplicação de material frisado de asfalto.

REPRESENTATIVIDADE

Prestigiaram o evento a 1ª Dama, Dona Isabel Bertoncelo, vice-prefeito José Zgoda, secretários municipais: Jocemar Mendes de Jesus (Saúde), Roze de Souza (Assist. Social), Flávio Dreher (Administração), Nelto Zolet (Finanças e Planejamento), presidente da Câmara, Edimir Czechoski, vereadores: Solange Zgoda, Liamara Andreiv e Rogério Porca Véia.

Departamento de Comunicação  

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras