16/04/2024 09:47

Outubro Rosa: Gestores participam de evento com 1ª dama do Estado, Luciana Saito Massa

endes de Jesus (Saúde), Roze de Souza (Assist. Social) e a vereadora Liamara Andreiv estiveram participando em Boa Esperança do Iguaçu no encontro “Paraná Rosa”, que contou com a presença da 1ª Dama do Estado do Paraná, Luciana Saito Massa.

De acordo com Jocemar no encontro foram debatidos assuntos relacionados ações de prevenção e combate ao Câncer, com atenção especial as mulheres. “Nessa roda de conversa o município foi convidado a compartilhar as experiências exitosas que desenvolvemos principalmente no mês de “Outubro Rosa”, que foram as ações de saúde e cuidado voltado para as mulheres. Foi um dia de grande alegria, trocas de experiências, uma oportunidade de levar o nome de Espigão Alto e mostrar nossas ações que tiveram excelentes resultados”, reiterou o secretário de Saúde.

Somente no mês de Outubro, foram mais de 250 exames citopatológico coletados, dezenas de testes rápido de HIV e Hepatites, atendimento médico, atendimento com fisioterapeuta e atendimento psicológico, voltado especialmente para o público feminino, frisou Jocemar.

Ações preventivas no “Outubro Rosa” renderam bons resultados

Mamografia, testes rápidos de HIV, Hepatite, centenas de atendimentos médicos e psicológicos

A secretaria municipal de Saúde de Espigão Alto do Iguaçu comemora os bons resultados com as ações desenvolvidas no mês de outubro, no chamado “Outubro Rosa”. De acordo com secretário Jocemar Mendes de Jesus, as mulheres Espigãoenses compareceram no Centro Municipal de Saúde e nas unidades básicas de Saúde (UBS). “Foi um sucesso! as mulheres dos quatro cantos do município cuidaram da sua saúde, somente no mês de Outubro, foram mais de 250 exames citopatológico coletados, dezenas de testes rápido de HIV e Hepatites, atendimento médico, atendimento com fisioterapeuta e atendimento psicológico, tudo isso voltado especialmente para o público feminino”, destacou Jocemar.

Com toda equipe envolvida nas ações foi possível manter também o atendimento em horário normal, atendimento aos sábados e no horário noturno. “Fizemos tudo isso para que as mulheres pudessem conciliar o trabalho com o cuidado a sua saúde. Queremos uma população saudável. Essa é a meta desta gestão”, frisou.