06/12/2022 10:28

Em 14 meses de gestão o interior vive uma nova realidade

Desde que assumiu o mandato em janeiro de 2021, o prefeito Agenor Bertoncelo dizia que seu maior desafio era dar uma resposta imediata para centenas de agricultores rurais de diversas comunidades do interior de Espigão Alto do Iguaçu, na recuperação e melhorias de estradas. “O município possui estradas, algumas com pedras poliédricas que foram feitas há mais de 20 anos e estavam deterioradas. Fomos em busca de recursos para pavimentação asfáltica de uma etapa da estrada do Mato Queimado. Outra ação importante foi a conquista de mais de mil toneladas de material frisado de asfalto, que nos ajudou na operação tapa-buraco”, explicou Agenor Bertoncelo.

    Além da estrada do Mato Queimado, as melhorias aconteceram nestes 11 meses de gestão, no Herval Bonito, Recanto Feliz, Bracatinga, Três Passos, Água do Meio, Boa Vista, Núcleo Universal do Paraguaios, Calamancio, Santo Antonio, Bom Princípio, entre outras.

EQUIPE UNIDA E COMPROMETIDA

Os trabalhos no setor de Viação e Obras estão sendo coordenados por Maximinio Barbieri e Silvio Czechoski. Eles destacam o empenho e o comprometimento da equipe de motoristas, operadores e auxiliares nestes meses de trabalho na atual gestão. “O que nos deixa feliz é ver o nível de contentamento das famílias que moram no interior e necessitam de uma estrada boa para o seu deslocamento diário, na retirada da produção agrícola e no transporte escolar. As medidas adotadas pelo prefeito Agenor foram acertadas e estão surtindo o efeito que é a aprovação da população”, destaca Silvio.

  Neste período também foram reconstruídas inúmeras pontes e bueiros. Os investimentos para as melhorias nas estradas estão acontecendo na sua maioria com recursos próprios do município.

Compartilhe esse post =>

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais Notícias