16/07/2024 08:24

Prefeitura reabre UBS da Boa Vista de São Roque

A prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu anunciou oficialmente a reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS), do Distrito da Boa Vista de São Roque. Para isso foi realizada uma cerimônia que contou com a presença de moradores da comunidade, gestores públicos e servidores do sistema de saúde. De acordo com o prefeito Agenor Bertoncelo (PSC), o funcionamento da unidade de saúde era uma reivindicação dos moradores durante a campanha eleitoral, que não concordavam em ter e ver o principal ponto de atendimento médico fechado por um longo período na gestão passada. “Não adianta ter uma unidade saúde na comunidade se ela está fechada, mesmo com a dificuldades num período de Pandemia estamos agindo para corrigir essas anormalidades. Vamos ter profissionais de saúde em tempo integral e com apoio de veículos para encaminhamentos”, destacou Agenor.  

  O prefeito disse em seu discurso do desafio e o comprometimento dele e do secretário de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus pelo bom funcionamento da UBS, já que está é a 3ª terceira vez que a unidade de saúde está sendo reaberta. A UBS vai atender o distrito e moradores de comunidade vizinhas.

VACINAÇÃO

   O secretário de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus falou que a UBS terá uma profissional de saúde em tempo integral e um médico atendendo duas vezes na semana. “Iniciamos os trabalhos vacinando a população com a vacina da influenza e a partir de agora a UBS terá inúmeras atividades de procedimentos médicos que a população necessitar”, comentou Jocemar. Lembrando que os casos de maior complexidade serão encaminhados para unidade central, quando da necessidade para outros centros. Com o início das aulas presenciais a unidade de saúde também passará a contar com atendimento de odontologia.

REPRESENTATIVIDADE

  O presidente da Câmara de Vereadores, Edimir Czechoski “Chuvisco”, parabenizou o prefeito Agenor Bertoncelo pela iniciativa, pelo fato que no 1º semestre desta nova gestão tem tomadas medidas urgentes e estratégicas de atendimento a população. “Nós do Legislativo temos procurados manter uma boa harmonia entre os colegas vereadores e o prefeito Agenor. Dando todo apoio necessário na aprovação de leis que venham garantir o bom andamento dos trabalhos. A reabertura da UBS na Boa Vista é uma boa resposta e mostra que atual gestão está comprometida com a população e suas necessidades”, exaltou Chuvisco.

   Participando a cerimônia o Padre Marcos Figurski lembrou a todos que essa é a terceira vez que participa da abertura da UBS da Boa Vista e espera que desta vez seja realmente para atender os anseios e necessidades da população.  

Prestigiaram o evento os secretários municipais: Roze de Souza e Flávio Dreher. Conselho de Saúde, 1ª Dama, Dona Isabel Bertoncelo, vereadores: Odelcio Cecatto, Nilson Viera e Rogério (Porca Veia). Também participou do evento com uma palavra de fé e religiosidade aos presentes, o Padre Wieslau Morawski.   

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras