28/03/2024 18:08

12ª Conferência de Assistência Social traz um Raio X do setor

No município conta com cerca de 1,2 mil famílias, que são assistidas em diversos programas de apoio social, sendo que neste grupo estão famílias em situação de vulnerabilidade Social.

Para a Assistente Social, Simone Beatriz Ferrari, a atuação do setor de Assistência Social de Espigão Alto do Iguaçu é um bom negócio para o comércio do município. Somente em 2020 foram R$ 6,7 milhões de reais que foram pagos via Auxílio Emergencial para munícipes de Espigão Alto. Somente em setembro de 2020, foram 1.634 beneficiados, com valores totais de R$ 1,1 milhões de reais, já em outubro do mesmo ano foram 1.616 beneficiados, com R$ 1,100 milhões pagos. Outros R$ 770 mil foram pagos em programas sociais de apoio as famílias carentes, no ano de 2020.

Simone foi a palestrante da conferência, atua na Vara da Infância e Juventude, na Comarca de Justiça de Toledo-PR.

O tema da palestra foi: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”.

A conferência foi coordenada pela secretária, Roze de Souza. Prestigiaram o evento, o prefeito, Agenor Bertoncelo, 1ª dama, Isabel Bertoncelo, Vice-prefeito, José N. Zgoda, Secretário Municipais: Jocemar Mendes de Jesus, Susi Maciel Velho e Maximinio Barbieri. Presidente da Câmara de Vereadores, Edimir Czechoski, vereador Rogério Porca Véia, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marli Czechowski Canci.