25/04/2024 05:30

Prefeito Agenor Bertoncelo faz entrega de sete Patrulhas Agrícolas para associações de agricultores

Duas Patrulhas vieram por intermédio do deputado Ademar Traiano com investimentos de R$ 430 mil, além do aporte de R$ 236 mil em recursos próprios do município

O prefeito de Espigão Alto do Iguaçu, Agenor Bertoncelo realizou uma ação inédita na última quarta-feira (27), com o repasse de sete patrulhas agrícolas, equipadas de máquinas agrícolas, para associação de agricultores. De acordo com o gestor, o conjunto de máquinas agrícolas vão beneficiar mais de 200 famílias de forma direta. “Com esses conjuntos de máquinas presente nas comunidades e administrada pelos próprios agricultores certamente vai produzir uma melhor resultados nos trabalhos de silagem e diversos outros serviços dentro das propriedades”, falou Bertoncelo.

Bertoncelo disse que ao todo são R$ 3,114 milhões em recursos liberados por intermédio do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o deputado Ademar Traiano (PSD). “O deputado tem sido nossa porta de entrada na conquista de recursos junto ao Governo do Estado. Mostrando estar comprometido com a nossa gestão e na qualidade de vida da população de Espigão Alto”, frisou.

REPRESENTATIVIDADE

Representando o deputado Ademar Traiano, esteve presente na entrega das máquinas o assessor parlamentar, ex-prefeito de Marquinho, Luiz Cezar Baptistel “Zinho”. “Está de parabéns o prefeito Agenor, seu vice-prefeito José Zgoda e sua equipe de trabalho, pois um conjunto de máquinas nesta quantidade é uma ação que acontece em poucas cidades do Paraná. Isso mostra o quanto o deputado Ademar Traiano está comprometido com esta comunidade”, destacou Zinho.

O presidente da Câmara de Vereadores, Edimir Czechoski “Chuvisco” enalteceu a ação e parabenizou os agricultores que estão sendo contemplados com as patrulhas agrícolas.

COMUNIDADES E ASSOCIAÇÕES BENEFICIADAS

• Associação Água do Meio, Boa Esperança, Rio Saudade e Bom Princípio.
  • Linha Vorá.
  • Associação dos Agricultores da Linha Faxinal do Céu.
  • Associação Comunitária Assentamento Primeira Conquista do Bracatinga.
  • Associação dos Produtores da Linha Erval Bonito e Monte Castelo.
  • Associação dos Agricultores da Linha Chiossi.
  • Associação de Moradores Assentamento Celso Furtado de Espigão Alto do Iguaçu.

Confira algumas das conquistas via deputado Ademar Traiano:

Patrulhas Agrícolas- R$ 430 mil/entregue
Recursos do município em patrulhas R$ 236 mil/entregue
2,8 KM Calçamento trechos de serras no interior R$ 864 mil/ em obras
Poço Artesiano Recanto Feliz R$ 350 mil/ em projeto
01 Van R$ 170 mil/contratado
01 Ambulância R$ 170 mil/ contratado
Asfalto ruas Conj. Habit. Alfredo Zgoda R$ 400 mil/licitação
01 Caminhão Pipa R$ 220 mil/entregue
Ampliação Centro de Saúde R$ 250 mil/projeto
Reforma e ampliação UBS Aldeia Indígena R$ 250 mil/processo de liberação

TOTAL GERAL                   R$ 3.114 milhões

Prestigiaram a entrega das patrulhas o vice-prefeito, José N. Zgoda, o chefe regional da SEAB, Valter Rodacki, secretários municipais: Nelto Zolet, Jocemar Mendes de Jesus e Flávio Dreher, do ITR Alcido Penso, presidente da Câmara, Edimir Czechoski, vereadores: Solange Zgoda, Odelcio Cecatto, Marcio Rohden, Rene Fernandes (Rentio) e Rogério Porca Veia.