11/04/2024 03:13

Participantes do programa “A União Faz a Vida” promovem Mostra Pedagógica

A última semana esteve movimentada nas escolas municipais e Centro de Educação Infantil de Espigão Alto do Iguaçu, por conta da apresentação de trabalhos técnicos e pedagógicos produzidos pelos os educadores e alunos que integram o programa “A União Faz a Vida”. O projeto é uma parceria entre a secretaria municipal de Educação e a Cooperativa de Crédito Sicredi Grandes Lagos – PR/SP, com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

“Essa mostra envolveu todas as escolas municipais e CMEI, com a proposta de demonstrar os projetos realizados pelos alunos no decorrer do ano letivo, com diversos temas abordados buscando melhorar o aprendizado no que se refere a leitura e escrita dos nossos educandos, através de expedições investigativas desenvolveram várias ações envolvendo toda comunidade escolar”, destaca a secretária de Educação, Susi Maciel Velho. Que disse estar agradecida a todos que apoiaram para o desenvolvimento dos projetos, sendo um sucesso pela qualidade dos trabalhos apresentados.

GESTÃO MUNICIPAL E SICREDI

   A gerente da unidade local do Sicredi, Adriana Gazaniga Klos comenta que ao todo foram desenvolvidos 39 projetos, numa parceria com a prefeitura, secretaria de Educação, professores e alunos da rede municipal de ensino. “Como foi gratificante ver olhinho das crianças brilhando com seus trabalhos sendo exibidos na Mostra Pedagógica. Avalio que o programa veio para criar o senso de cooperar uns com os outros. Acredito que atingimos os objetivos e cumprimos com o planejado na execução dos projetos”, frisou Adriana.

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras