28/01/2023 03:55

Concurso de combate à Dengue envolveu temas da posse responsável de animais e carta aberta ao prefeito

Aconteceu em Espigão Alto do Iguaçu o Concurso de redação e desenho sobre a Dengue e posse responsável de animais, nos trabalhos que tiveram a coordenação das equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), nas escolas municipais e estaduais.

Os vencedores apresentaram os resultados dos trabalhos ao prefeito Agenor Bertoncelo, aos secretários Educação, Susi Maciel Velho e Saúde, Jocemar Mendes de Jesus e demais secretarias. Entre os trabalhos produzidos pelos alunos estão desenhos com frase e poemas a respeito da dengue. Os alunos participaram em três categorias: Educação infantil ao 1º ano; 2º ao 5º ano e 6º ao 9º ano.

“As equipes do NASF e ACE visitaram as escolas estaduais e municipais falando sobre a importância da posse responsável de animais e sobre a Dengue, onde trabalhamos no concurso um desenho que envolveu alunos desde o pré-infantil até o 5º ano, uma carta aberta ao prefeito Agenor Bertoncelo do 6º ao 9º ano e uma redação sobre a Dengue no ensino médio”, explicou a Médica Veterinária, Marucia Dalcuchi.

O projeto envolveu técnicos da Vigilância Sanitária, secretarias de Saúde e Educação.

Compartilhe esse post =>

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais Notícias