18/05/2024 22:18

Sicredi e Prefeitura renovam parceria no programa “A União Faz a Vida”

O programa pedagógico foi implantado 2009, contribuindo na formação de centenas de alunos do Ensino Fundamental

O presidente da Sicredi, Regional Grandes Lagos, Orlando Muffato esteve em audiência com o prefeito de Espigão Alto do Iguaçu, Agenor Bertoncelo para celebração da renovação da parceria no programa “A União Faz a Vida”. De acordo com o presidente o programa ficou prejudicado no período da Pandemia da Covid-19 e está sendo retomado em 100% na aplicação dos cronogramas pedagógicos. “Os profissionais que estão a frente falam a mesma linguagem pedagógica dos professores da rede municipal de ensino e isso tem contribuído na aplicação do aprendizado”, destaca Muffato.

Ele ressaltou que Espigão Alto foi o 1º município da regional Grandes Lagos, para implantação do programa em 2009, completando em 2021, doze anos de ações, contribuindo na formação de centenas de alunos da rede de Ensino Fundamental.

FORMAÇÃO INTELECTUAL

Participaram da cerimônia a secretária municipal de Educação, Susi Maciel Velho, secretário de Planejamento, Nelto Zolet, Adriana Gazaniga Klos e Maria Nivete Presa Rodrigues (Sicredi).  “Estamos contentes com a parceria e a forma que o programa vem sendo aplicado no nosso sistema de ensino. Contribuindo no conhecimento e na formação intelectual dos alunos. São diversos projetos pedagógicos que estão em curso, sendo colocado em prática”, enfatizou Susi Maciel.

O prefeito Agenor Bertoncelo agradeceu o presidente Orlando Muffato e a gerente da unidade local, Adriana Gazaniga Klos, pelas boas parcerias entre o Poder Público Municipal e Cooperativa Sicredi. “É uma parceria diferenciada, com diversas ações. Temos que parabenizar o Sistema Sicredi pelo belo trabalho em Espigão Alto e em várias cidades da região”, comentou Bertoncelo.

AGENTE TRANSFORMADOR

O programa social ‘A União Faz a Vida’ tem como objetivo contribuir com a sociedade por meio da melhoria da qualidade de ensino. Onde a cooperativa avalia como um investimento e uma contribuição significativa no papel de agente transformador do ser humano. Profissionais contratados pela Sicredi trabalham a metodologia com os professores, que são os responsáveis por introduzi-la em sala de aula. Despertando nos envolvidos um olhar diferenciado dentro de um projeto pedagógico, com pensamentos, atitudes, respeito e a força da cooperação.

O sucesso programa “A União Faz a Vida”, se deve ao comprometimento dos professores e das secretarias municipais de Educação inseridas.