20/06/2024 00:23

  Agricultor Paulo Roberto Henz é exemplo de superação

No dia 25 de setembro de 2020, o agricultor Paulo Roberto Henz, 58 anos, morador do município de Espigão Alto do Iguaçu sofreu um grave acidente de trabalho com trator agrícola lhe causando a amputação da perna esquerda. Após um ano e sete meses de espera o agricultor iniciou o processo de adaptação da prótese, demostrando uma grande superação. Segundo relato dele, se diz estar feliz, mas o processo é lento e difícil. O apoio dos profissionais do SUS e da família foi de grande valia, mas nada maior que a força de vontade e coragem para recomeçar se adaptando à nova realidade.

 Através desse caso e em comemoração ao dia 28 de abril – dia mundial da segurança e saúde no trabalho, a equipe do NASF traz um alerta para todos os trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes não só na indústria como na agricultura. Vale a pena lembrar que no nosso município, acidentes de trabalho na agricultura são mais recorrentes do que nas indústrias.

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras