20/06/2024 00:04

Vale gás beneficia 100 famílias do município

Numa ação coordenada pela Fundação do Banco do Brasil, Centro Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (Ceagro) e secretaria de Assistência Social de Espigão Alto do Iguaçu foi realizado nesta semana a entrega de vale gás para 100 famílias de baixa renda do município.

O programa foi criado pelo Governo Federal, com objetivo de auxiliar as famílias neste período de Pandemia da Covid-19.

A ação de entrega dos vales gás contou com a presença dos representantes Jonas (Ceagro), Josué Gomes (Crehnor), prefeito Agenor Bertoncelo e do presidente da Câmara de Vereadores, Edimir Czechoski “Chuvisco”.

BOAS PARCERIAS

Em outra ação solidária em 2021, rendeu alimentos para 100 famílias em situação de Vulnerabilidade Social de Espigão Alto do Iguaçu. Uma parceria entre a prefeitura, Fundação do Brasil (Agência de Quedas do Iguaçu), Ceagro e Cooperativa Crehnor, rendeu mais de três mil quilos de alimentos. De acordo com Josué Gomes da Cooperativa Crehnor, a ação ocorreu nos dias 03, 04 e 05 de novembro em diversas partes do Paraná. “Ao todo serão mais de 80 mil quilos de alimentos oriundas de famílias camponesas da Reforma Agrária e Agricultura Familiar.  Tendo a Crehnor e Ceagro como organizadores, numa parceria com a Fundação Banco do Brasil e prefeituras”, destacou Josué.

Em Espigão Alto a seleção das famílias foi realizada pela secretaria municipal de Assistência Social, na sua totalidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras