06/12/2022 10:33

Um dos maiores produtor de leite de Espigão Alto é destaque na mídia nacional

A cidade de Espigão Alto do Iguaçu foi destaque recentemente na mídia nacional, com uma reportagem publicada pela Revista Integral, ligada ao agronegócio e a produção leiteira. De acordo com a reportagem a produção de leite na Fazenda 3MN foi iniciada há 15 anos, quando os pais de Meysson Vetorello ainda administravam a propriedade. Eles tinham como atividade principal a produção de grãos, mas a procura por uma atividade alternativa foi o pontapé inicial da paixão pelo leite.

Em 2014, a propriedade passou a ser inteiramente gerenciada por Meysson e sua esposa, Deize Vetorello. Em 2018, decidiram que a produção não poderia continuar como estava. “Ou eu tecnificava a propriedade e investia em um Compost Barn ou Free-stall, ou eu parava com a produção de leite. Então eu decidi investir!”, afirmou Meysson.

Após dois anos recebendo assistência e seguindo à risca as recomendações do Dr. Max Pasetti, Zootecnista responsável pela propriedade, a Fazenda 3MN aumentou seu plantel e sua produção, somando 400 animais totais e 130 vacas em lactação.

Fonte: Revista Leite Integral

Compartilhe esse post =>

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais Notícias