11/04/2024 15:26

Um dos maiores produtor de leite de Espigão Alto é destaque na mídia nacional

A cidade de Espigão Alto do Iguaçu foi destaque recentemente na mídia nacional, com uma reportagem publicada pela Revista Integral, ligada ao agronegócio e a produção leiteira. De acordo com a reportagem a produção de leite na Fazenda 3MN foi iniciada há 15 anos, quando os pais de Meysson Vetorello ainda administravam a propriedade. Eles tinham como atividade principal a produção de grãos, mas a procura por uma atividade alternativa foi o pontapé inicial da paixão pelo leite.

Em 2014, a propriedade passou a ser inteiramente gerenciada por Meysson e sua esposa, Deize Vetorello. Em 2018, decidiram que a produção não poderia continuar como estava. “Ou eu tecnificava a propriedade e investia em um Compost Barn ou Free-stall, ou eu parava com a produção de leite. Então eu decidi investir!”, afirmou Meysson.

Após dois anos recebendo assistência e seguindo à risca as recomendações do Dr. Max Pasetti, Zootecnista responsável pela propriedade, a Fazenda 3MN aumentou seu plantel e sua produção, somando 400 animais totais e 130 vacas em lactação.

Fonte: Revista Leite Integral

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras