18/05/2024 21:55

Senar capacita professores da rede municipal de ensino

Técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), regional de Cascavel, esteve presente em Espigão Alto do Iguaçu na última semana onde foi aplicado o curso de informática voltados para o trabalho pedagógico, com objetivo de facilitar o dia a dia do professor na escola. De acordo com a secretária municipal de Educação, Susi Maciel Velho, o curso é uma excelente oportunidade para os educadores reverem conceitos básicos da informática, além de se trabalhar a edição de textos, planilhas, histórico da informática, diferença de hardware e software, aplicativos de escritório, internet, redes sociais e segurança na internet.

A duração do curso será com cinco encontros de três horas, totalizando 15 horas de curso, com oito participantes nesta 1ª etapa.

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras