12/04/2024 09:10

Senai inicia aulas para mais duas turmas no curso de Costura Básica em Jeans

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Paraná (SENAI), regional de Dois Vizinhos deu início na última segunda-feira (26), em Espigão Alto do Iguaçu, de mais duas turmas de 20 alunos cada, no curso de costura básica em peças de jeans.

De acordo com a coordenadora do Senai, Clenir Fanck, a ação de capacitação vem de encontro com a preocupação do Agenor Bertoncelo, como também do secretário de Planejamento Nelton Zolet, com a qualificação da população para ao mercado de trabalho, buscando impulsionar o crescimento econômico do município e melhoria das condições de vida das famílias, vem ampliando seus esforços e mantendo parcerias importantes.

Nesse sentido, o Senai em parceria com a prefeitura oferece cursos gratuitos na área do vestuário, área esta que vem se fortalecendo no munícipio com a instalação de novas indústrias.

“A estrutura montada no município faz parte das ações móveis do Senai do Paraná, que tem como objetivo atender a todos os municípios do Estado. Esta estrutura trará para o município mais duas turmas para o curso de técnicas de costura básica e peças em jeans”, destacou a coordenadora do Senai, Regional Dois Vizinhos, Clenir Fanck.  

SONY DSC

OTIMISMO E EXPECTATIVA

O início das aulas contou com a presença de Giovani Kubiak (Orientador Pedagógico do Senai), dos professores: Ivone Teresinha Kozak e Alexandre de Oliveira. Que foi marcado de muito otimismo, ansiedade e expectativa pelos alunos iniciantes ao curso.

O curso que teve início no dia 26 de fevereiro vai terminará dia 18 de março, totalizando 64hs.

“É importante ressaltar, que todos os alunos serão certificados pelo Senai e o mesmo possui validade em todo território nacional. O Senai e a prefeitura fortalecendo parcerias e trazendo novas oportunidades para os munícipes de Espigão Alto do Iguaçu”, destacou Giovani.

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras