12/04/2024 08:58

Secretaria de Educação define calendário de matrículas para ano letivo de 2024

A secretaria municipal de Educação de Espigão Alto do Iguaçu promoveu um encontro com diretores, técnicos pedagógicos e secretários de todas as escolas municipais e Centro Municipal Educação Infantil, onde definiram o início das matrículas do ano letivo de 2024.

A reunião foi coordenada pela secretária de Educação, Susi Maciel Velho.

Ficou decidido que nos dias 20 a 24 de novembro de 2023 serão feitas as rematrículas e as matrículas novas em todas as escolas municipais. No CMEI (creche) nos dias 20 a 24 de novembro somente rematrículas e nos dias 27 de novembro ao dia 1⁰ dezembro as matrículas novas.

Para qualquer dúvida os pais de alunos podem entrar em contato nas escolas municipais e o CMEI.

Atualmente são cerca de 500 alunos que estudam em quatro escolas municipais e um CEMEI.

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras