17/05/2024 20:38

Projeto Ressoar comemora cinco anos de fundação com graduação de atletas

O Projeto Social “Ressoar” de Espigão Alto do Iguaçu comemora neste ano, cinco anos de fundação. Para comemorar está data o professor de Jiu-jitsu, Juliano Costa, que coordena as aulas promoveu a graduação de alguns atletas. Na cerimônia alguns alunos trocaram de faixa Branca para a cinza com listra branca e outros passaram para cinza.

O evento aconteceu no último sábado (21), nas dependências do Centro da Juventude, com exame de faixas, graduando alunos da academia Gracie Barra Quedas, Três Barras e Espigão Alto do Iguaçu. Onde cerca de 60 alunos foram graduados nas mais diversas categorias de Jiu-jitsu.

“O Projeto Ressoar nos dá muito orgulho como atleta e professor em participar, tendo o apoio da prefeitura e da secretaria municipal de Assistência Social. Tivemos algumas dificuldades na realização de aulas no período da Pandemia, mas desde 2021 retomamos e agora com a possibilidade dos atletas voltarem as competições regionais”, destacou o professor Juliano.

O evento de graduação contou com a participação dos alunos do projeto social infantil e juvenil das outras academias filiadas também, onde todos foram graduados com graus em suas respectivas faixas.

“O desenvolvimento intelectual, postura e estilo de vida dos atletas que participam do projeto Ressoar é bem significativo. Os pais dos alunos que sempre acompanham aulas comentam conosco a todo momento a mudança de comportamento em casa e na escola. Onde trabalhamos a prática esportiva, mas também a postura educacional em casa e na escola. Atitude esta onde temos recebidos muitos elogios dos pais e educadores”, enfatizou o professor de Jiu-jitsu. 

O Ressoar conta com a participação de crianças de 07 a 16 anos, onde nestes cinco anos já são mais de 70 crianças ou atletas que tiveram aulas com o professor Juliano Costa. Ele que é desportista e participa em outras atividades esportistas, com motovelocidade, motocross e esportes náuticos.

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras