A secretaria municipal de Esportes de Espigão Alto do Iguaçu lançou na última semana um dos maiores projeto de inclusão social na área esportiva, voltado para crianças do município. Numa parceria entre a prefeitura, a Cerealista Terra Cereais, Engie Brasil e a Fundação “Maestro da Bola”, do ex-jogador de futebol Ricardinho.
De acordo com o secretário de Esportes, Miguel Schisler “Miguelão”, o projeto pretende atender mais de 100 crianças, com a presença de professores de Educação Física e equipe de apoio, utilizando o Ginásio de Esportes e Quadra Esportiva da Vila Rica.
“Quero dar boas-vindas aos representantes do projeto Maestro da Bola, agradecer o empresário Rodrigo Guzzo e esposa Eliane, por estarem sempre envolvidos em projetos e ações sociais no município”, destacou o prefeito Agenor Bertoncelo.
PENTACAMPEÃO
O Projeto Maestro da Bola é uma organização sem fins lucrativos que usa o futebol e o futsal para promover a inclusão social e a educação cidadã. Foi criado em 2017 pelo pentacampeão mundial de futebol Ricardinho.
O projeto atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência e outras que precisam de inclusão.
“Fico feliz em fazer parte deste projeto, pois não é só diversão, também terá envolvimento com a escola, onde vai incentivar para que os atletas tenham boa notas na escola. Tenho que agradecer ao prefeito Agenor Bertoncelo, a Engie Brasil e ao Ricardinho, que tinha tantas outras cidades e escolheu Espigão Alto do Iguaçu. Isso certamente vai dar uma visibilidade muito positiva do município para todo o Paraná”, enfatizou o empresário Rodrigo Guzzo.
O projeto também contempla materiais esportivos e uniformes.
Prestigiaram a aula inaugural do projeto, o prefeito Agenor Bertoncelo, vice-prefeito José Zgoda, secretários municipais: Miguel Schisler; Jocemar Mendes de Jesus e Susi Maciel Velho. Empresários Rodrigo Guzzo, Mauri Dalmolin, Obirajara e coordenadores esportistas.