19/06/2024 02:28

Prefeitura amplia oferta de medicamentos da Farmácia Básica

Na gestão do prefeito Agenor Bertoncelo houve um aumento significativo na quantidade de itens de medicamentos fornecidos gratuitamente a população

Ao assumir o mandato em janeiro de 2021, uma das primeiras ações do prefeito Agenor Bertoncelo, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus foi de reestruturar todo o setor de saúde municipal, dando prioridade ao acesso da população aos medicamentos da Farmácia Básica, como também o aumento na oferta de consultas especializadas, cirurgias eletivas e exames para tratamento de maiores complexidades.

Com aumento da oferta de medicamentos da Farmácia Básica, em 2023, a lista de medicamentos básicos disponibilizada a população chegou à marca de 300 itens, incluindo os dispensados para o Programa de Saúde Mental.

“Numa visita em que o prefeito Agenor Bertoncelo fez na secretaria de Saúde e em conversa nos solicitou um levantamento da demanda e mostramos a necessidade de aumentar a quantidade de vários medicamentos na lista REMUME, que são medicamentos fornecidos e subsidiados pelo município.  Sensível à está causa e a saúde pública ele determinou aumento na lista de medicamentos. Como também sugeriu mais qualidade nos atendimentos médicos realizados nas Unidades Básicas de Saúde de Espigão Alto do Iguaçu”, explicou Jocemar.

De acordo com o secretário, a ação também foi pensada para atender os pacientes menos favorecidos. “Temos uma parcela da população que muitas vezes não tem condições de comprar a medicação e realizar um tratamento de saúde com qualidade. Isso tem sido motivo de orgulho e crescimento profissional para nós, de ter a oportunidade de trabalhar numa gestão que é sensível as necessidades da população e transforma seu plano de governo em ações de saúde para a todos. Estamos vivendo um novo momento e precisamos estar prontos para atender as necessidades da nossa gente, estamos também trabalhando na contratação de mais profissionais médicos para suprir as demandas e dar mais agilidade nos atendimentos”, frisou.

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras