26/09/2023 15:22

Palestra “Boteco Saúde do homem”, busca motivá-los a buscar atendimento e exames médicos

A secretaria municipal de Saúde de Espigão Alto do Iguaçu promoveu mais uma palestra com sucesso de público na última sexta-feira (5), desta vez com o tema “Boteco Saúde do homem”, apresentado por Enirson Macagnan e Vanderson Reck.

O palestrante abordou temas em alusão à sensibilização aos cuidados da saúde do homem, com o objetivo principal de motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.

Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, AIDS/HIV e hepatite estão disponíveis na rede pública municipal de saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.

O secretário municipal de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus comentou que o Estado do Paraná vem obtendo grandes avanços no combate a doença, com programas e ações de prevenção, entre eles o agosto que é tido como “Agosto Azul”.

“É um mês onde as ações são dedicadas à integralidade da saúde do homem. Na campanha de 2022 foram 350 exames, onde oito pessoas foram diagnosticadas com a doença em fase inicial. Cada participante recebeu uma ficha que vai garantir exames básicos e consultas médicas”, destacou Jocemar.

Prestigiaram a palestra o prefeito Agenor Bertoncelo, vice-prefeito José Zgoda, vereadores: Edimir Czchoski “Chuvisco”, Marcio Rohden, Rogério Porca Véia, secretários municipais e convidados.

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Notícias

REFIS 2023

Procure o setor de tributação…..

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras