16/07/2024 10:37

Mais de mil mudas distribuídas no Dia da Árvore

Cerca de 500 crianças que compõem a base do Ensino Fundamental e Inicial de Espigão Alto do Iguaçu tiveram um dia especial em comemoração do “Dia da Árvore”, em 2021. Foram mais de mil mudas de árvores nativas e frutíferas disponibilizadas pela empresa Engie Brasil (Hidrelétrica de Salto Osório). Os trabalhos de distribuição foram coordenados pela secretária, Susi Maciel Velho (Educação), Tatiane Negoceki (Meio Ambiente), Rogério Wieczorkowski (Porca Véia), com apoio de diretores e educadores.

   As crianças do Centro Educação Infantil (Creche), Casemiro Gato, também participaram da ação. Os educadores mostraram a importância na conscientização da preservação do Meio Ambiente. “Foi um dia especial com atividades fora da sala de aula, os alunos ganham estímulos para atividades práticas, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação das florestas incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza”, destacou Susi Maciel.

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras