22/02/2024 01:27

Idosos ligados ao Grupo Sami visitam Cataratas do Iguaçu

Numa ação coordenada pelas secretarias de Assistência Social e Saúde, cerca de 38 idosos que integram o Grupo Sami, fizeram um passeio turístico ao Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, na última quinta-feira (17).

De acordo com a secretária de Ação Social, Sandra Bertoncelo, o objetivo principal da viagem foi promover a integração entre os participantes.

“Um dia com muita diversão, bem estar físico e mental. Tudo isso atrelado as atividades de lazer, oportunizando as pessoas de conhecer o Parque das Cataratas, sendo que a maioria das pessoas que nos acompanharam nesta viagem não conheciam as Cataratas do Iguaçu”, avaliou Sandra.

Justificando que participaram do passeio 38 idosos e servidores municipais que acompanharam os idosos como cuidadores.

“Essas ações nos deixam muito feliz, onde é extremamente gratificante poder proporcionar essa alegria ao grupo. Temos que agradecer ao prefeito Agenor Bertoncelo e a esta gestão pela sensibilidade e cuidado com nossos idosos”, frisou.

O secretário de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus comentou que o dia foi marcado por sentimento de contemplação e admiração da grandiosidade do local.

“A maioria deles ainda não conhecia estas maravilhas da natureza e isso certamente ficará marcado para sempre na memória e história de vida de cada um”, enalteceu Jocemar.

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras