12/04/2024 09:31

Escola Municipal Monteiro Lobato promove a 1° Oficina de Contação de História e Dia Cultural

A Escola Municipal Monteiro Lobato de Espigão Alto do Iguaçu promoveu a 1° Oficina de Contação de História e Dia Cultural, que envolveu autores, alunos, educadores, pais e convidados.

De acordo com a diretora, Jocelia Siqueira, os alunos autores da escola foram ler seus livros confeccionados e adquiridos dentro do “Projeto Super Autor”, que tem como objetivo de mostrar os talentos dos autores e de desenvolver o gosto pela leitura nas crianças.

Além da apresentação dos autores, o evento contou com apresentações musicais e teatro.

“O resultado foi excelente, pois a ideia foi integrar família e escola, além de dar resultado e de suma importância para o aprendizado das nossas crianças”, destaca Jocelia.

A tarde cultural contou com a parceria da Cooperativa Sicredi, que contribuiu no lanche e refrigerantes para garotada. Do Projeto gente, Damaris de Oliveira encenou a peça “Linda Rosa Juvenil”. A professora Mariléia Furmann contou histórias numa peça de teatro. O gaiteiro e nativista Joaozinho do Acordeon deu show, como também o aluno do 4º ano, Bruno Alves de Morais, tocando Flauta.

A diretora Jocelia agradeceu a todos os envolvidos pelo apoio na realização do evento. Prestigiaram o evento o prefeito Agenor Bertoncelo, a secretária municipal de Educação, Susi Maciel Velho e o presidente da Câmara de Vereadores, Edimir Czechoski “Chuvisco”.

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras