17/05/2024 20:39

Boas parcerias elevam autoestima do Águia Pequena

Secretaria de Assistência Social e direção do projeto recepcionaram gestores e convidados num dia de premiações

A secretaria de Assistência Social e a direção do projeto “Águia Pequena”, proporcionaram um dia especial as crianças que compõem a unidade de aprendizagem no contraturno escolar, em Espigão Alto do Iguaçu.

Onde foram anunciados os vencedores do concurso de redação e desenhos com tema “Meu herói, o agricultor”, numa ação patrocinada pela Cooperativa Coasul e empresa Corteva.

Os alunos que obtiveram as melhores avaliações ganharam bicicletas, apostilhas, cartilhas e agendas. Além de um certificado pela participação no programa.

Representando a Corteva  Agriscience, o Engenheiro Agrônomo Cristiano Colet, ressaltou que além do concurso, o projeto também está implantando uma Horta Comunitária na unidade de ensino.

“Os projetos sociais visam contribuir em melhorias nas comunidades inseridas. O agricultor é elo na produção de alimentos que chegam as nossas mesas diariamente. Nos surpreendeu a qualidade e a criatividade dos desenhos e redação produzidas pelas crianças do Águia Pequena”, enalteceu Cristiano.

O gerente regional da Coasul Wolnei Lorini, comentou que muitas pessoas olham a Coasul, como uma empresa que só gera rendas aos seus cooperados, mas a empresa é muito mais que isso nas cidades onde atua. Atuamos com responsabilidade social, ambiental e educacional.  

“Temos o dever e a responsabilidade de incentivar e apoiar as boas iniciativas. Estão de parabéns a direção e toda equipe pedagógica do projeto Águia Pequena”, frisou.

UM LUGAR MAIS QUE ESPECIAL

O projeto “Águia Pequena”, tem como missão a proteção às crianças e aos adolescentes de Espigão Alto do Iguaçu, com ações de incentivo para que tenham melhor rendimento escolar e desenvolvam suas potencialidades.

Mariléia Furman está há três anos na direção da unidade de ensino, onde destaca que através desse projeto, as crianças e os adolescentes contam com atendimento social por meio de ações complementares à escola, com atividades recreativas, artesanais, artísticas, de esporte, lazer, cultura e de acompanhamento do conteúdo escolar.

“Sou muita grata a administração municipal pela confiança no nosso trabalho. Aqui nós buscamos o desenvolvimento das potencialidades das crianças, contribuindo nos processos de desenvolvimento pessoal, na promoção social e no fortalecimento da autoestima. As parcerias como está com a Coasul e Corteva veio para contribuir nas nossas metas e desafios a frente do projeto”, opinou Mari.

A unidade de ensino contra com 12 crianças pela manhã e 22 no período da tarde, num projeto voltado para crianças de famílias inscritas no CadÚnico e em situação de vulnerabilidade social. “Muito feliz com a grandiosidade, apoio e participação do projeto da Corteva ” Meu herói, o agricultor” e da construção da horta”, conclui a diretora.

Já a secretária de Ação Social, Sandra Bertoncelo enfatizou que os índices tem mostrado uma melhoria na educação, tanto na qualidade, como nos índices de aprendizagem das crianças e dos adolescentes do município. Que além do projeto “Águia Pequena”, a secretaria desenvolve ações e atividades com artes marciais, música e artesanato. Além dos projetos voltados para o público da Terceira Idade.

Prestigiaram a entrega de prêmios as crianças, o prefeito Agenor Bertoncelo, secretários municipais: Nelto Zolet e Flávio Dreher. Tiago Gawlik (Cooperativa Coasul).

Os alunos premiados são:

1º lugar- Redação- Otávio

1º lugar- Desenho- Gabrieli

2º lugar- Otávio

3º- lugar- Danilo

4º lugar- Henrique

5º lugar- Damaris.

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras