12/04/2024 09:24

Ação Social promove encontro em homenagem ao Dia da Mulher

Centenas de mulheres prestigiaram o evento nas dependências do Salão da Igreja Matriz

A secretaria municipal de Assistência Social, de Espigão Alto do Iguaçu, promoveu nesta quarta-feira (06), o encontro em homenagem do Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a secretária de Ação Social, Sandra Bertoncelo, este é o 3º ano consecutivo que está gestão promove este evento, que neste ano as comemorações foram antecipadas. Na sua fala ela destacou o papel da mulher na sociedade, no lar e nas empresas.

“Nós mulheres todos os dias temos que administrar dificuldades e conflitos familiares. É importante que a mulher esteja de cabeça arguida para enfrentar os problemas do dia a dia.  Para nós é motivo de orgulho poder promover este encontro, numa tarde de muita alegria e descontração, com elas, as mulheres. Num dia mais que merecido”, enalteceu Sandra.

O ponto alto do evento foi a palestra show com Enirso Macagnan e Vanderson Reck, com muita música, brincadeiras e descontração.

SONY DSC

CENTRO DE EVENTOS

Na sua fala o prefeito Agenor Bertoncelo anunciou oficialmente que nos próximos dias deverá ocorrer o processo licitatório para contratação da empresa que será responsável pela construção do Centro de Eventos, convidando o público presente de mulheres, para que o próximo encontro em 2025, seja no novo espaço de eventos.

“Me sinto feliz como gestor deste município e temos que parabenizar a equipe da Ação Social, que organizam e promovem estes encontros com a mulheres, num dia especial e mais que merecido. A mulher, a dona casa, a mãe, a empresária, a servidora pública, são o nosso alicerce e amparo à família”, destacou Bertoncelo.

EPIDEMIA DE DENGUE

A presença de público foi prejudicada neste ano devido a quantidade de pessoas que estão em tratamento, por terem contraído o vírus do mosquito da Dengue.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito, José N. Zgoda, vereador Edimir Czechoski “Chuvisco”, secretários municipais: Susi Maciel e Jocemar Mendes de Jesus.

A Erva Mate Verdelandia fez a doação de uma amostra de erva mate, que foi incluída numa lembrancinha entregue a cada participante do evento.

FOTOS: Rafaela Muniz

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras