17/08/2022 14:28

Secretaria promove curso de primeiros socorros para profissionais da Educação

Os procedimentos foram aplicados pelos Agentes da Defesa Civil, Samu e Grupo de Escoteiros Tarumã

Os profissionais que atuam na rede municipal de Educação, em Espigão Alto do Iguaçu participaram de um curso de primeiros socorros. De acordo com a secretária municipal de Educação, Susi Maciel Velho, os professores aprenderam primeiros socorros, com a simulação de diversas situações possíveis, como reanimação cardiopulmonar, convulsões, manobra para desengasgo, prática de técnicas de curativos em ferimentos e lesões.

“Este curso está sendo aplicado dentro estudo e planejamento no calendário escolar, onde os agentes da Defesa Civil e equipe do Samu ensinam aos profissionais da educação como agir em situações de emergência. As primeiras atitudes com a vítima? Quando acionar o socorro: SAMU pelo telefone 192 e Bombeiros 193”, explicou a secretária.

Participaram das atividades o coordenador da Defesa Civil, Emerson Viana, Comandante Cabo Ércules Eurico Ferreira do Bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçu. Socorrista Andrei do SAMU, Grupo de Escoteiros Tarumã, prefeito Agenor Bertoncelo e secretário de Planejamento e Finanças, Nelto Zolet.

Compartilhe esse post =>

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais Notícias

Notícias

ESPIGÃO ALTO

Prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu abre inscrições para contratação via Concurso Público….