18/05/2024 23:54

Secretaria promove curso de primeiros socorros para profissionais da Educação

Os procedimentos foram aplicados pelos Agentes da Defesa Civil, Samu e Grupo de Escoteiros Tarumã

Os profissionais que atuam na rede municipal de Educação, em Espigão Alto do Iguaçu participaram de um curso de primeiros socorros. De acordo com a secretária municipal de Educação, Susi Maciel Velho, os professores aprenderam primeiros socorros, com a simulação de diversas situações possíveis, como reanimação cardiopulmonar, convulsões, manobra para desengasgo, prática de técnicas de curativos em ferimentos e lesões.

“Este curso está sendo aplicado dentro estudo e planejamento no calendário escolar, onde os agentes da Defesa Civil e equipe do Samu ensinam aos profissionais da educação como agir em situações de emergência. As primeiras atitudes com a vítima? Quando acionar o socorro: SAMU pelo telefone 192 e Bombeiros 193”, explicou a secretária.

Participaram das atividades o coordenador da Defesa Civil, Emerson Viana, Comandante Cabo Ércules Eurico Ferreira do Bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçu. Socorrista Andrei do SAMU, Grupo de Escoteiros Tarumã, prefeito Agenor Bertoncelo e secretário de Planejamento e Finanças, Nelto Zolet.

Compartilhe esse post =>

Mais Notícias

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade da informação a todos os cidadãos, algumas ferramentas foram desenvolvidas no nosso site, sendo elas:

Modo Alto Contraste

Para facilitar a leitura basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que a combinação das cores (branco e preto) irão oferecer um maior contraste.

Tamanho

Para aumentar ou diminuir a fonte do site basta clicar no icone ”Tamanho da fonte / Modo Alto Contraste” localizado na parte inferior direita da tela, e depois no icone indicado na imagem ao lado, que o tamanho da fonte aumenta ou diminui conforme você clicar!

Sugestões

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Uma alternativa à leitura das informações disponíveis no Portal da Transparência, é a utilização da ferramenta "Leitor Selecção (Texto-para-Voz)", onde converte-se o texto em discurso, permitindo que o usuário ouça o conteúdo aqui disponível.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS INFORMAÇÕES

Por fim, para a tradução das informações disponíveis no portal em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, sugerimos a utilização da ferramenta de código aberto e sem custo: Suite VLibras, a qual assegura o acesso ao portal para as pessoas que possuem redução ou ausência da capacidade auditiva. Mais informações sobre a ferramenta: Suite VLibras